Erosão já se aproxima da pista, próximo ao trevo. Foto: Paulo Emílio

Erosão já se aproxima da pista, próximo ao trevo. Foto: Paulo Emílio

As praias do litoral norte de Ilhéus estão entre os destinos mais procurados da região. Para quem frequenta o local ou trafega pela rodovia, em direção a Itacaré, é difícil não observar a erosão na área costeira dos bairros São Miguel e São Domingos.

Um morador da Vila Juerana, zona norte de Ilhéus, chamou atenção para o constante avanço do mar e para os riscos à segurança de frequentadores da orla. Segundo ele, o mar destruiu as telas de contenção e pontas de ferro são facilmente encontradas na areia.

Há pouco mais de um ano, a Prefeitura de Ilhéus iniciou uma série de articulações políticas junto aos governos estadual e federal, com o objetivo de conseguir recursos para retomar as obras de contenção, mas até agora, nada foi feito no local.

No mês passado o prefeito Jabes voltou a falar sobre o assunto. Ele apresentou o projeto de recuperação ao ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, em Brasília.

Há mais de um ano atrás, o superintendente do Ibama e o então deputado João Leão, atual vice-governador, acompanharam secretários na avaliação da contenção nos bairros de São Miguel e São Domingos Foto: Gidelzo Silva

Há mais de um ano, o superintendente do Ibama e o então deputado João Leão, atual vice-governador, acompanharam secretários na avaliação da contenção nos bairros de São Miguel e São Domingos Foto: Gidelzo Silva

 

Related Post