Há sinais de que o governo do prefeito Claudevane Leite acordou, após longo período de sonolência no qual as demandas da comunidade aguardaram em vão por soluções, e a impaciência se transformou em antipatia geral com o gestor.

Nos últimos meses, porém, a Prefeitura conseguiu marcar pontos importantes, principalmente com algumas intervenções no trânsito. Qualquer melhoria nesse setor se torna estratégica em uma cidade na qual os engarrafamentos lideram o ranking de problemas, juntamente com a violência e a precariedade da saúde.

Outras ações que se destacam nessa reação aparecem na infraestrutura, com a pavimentação de ruas, a exemplo da ligação entre a Avenida Juracy Magalhães e a Avenida Ilheus e entre esta e o bairro São Roque. São pequenas obras, mas elas vinham sendo reclamadas há tempos pela população e têm sua relevância.

O governo também anunciou a assinatura da ordem de serviço para a pavimentação do bairro São João Batista (antigo loteamento Parque São João) e realizará uma obra de contenção de encosta no bairro Vila das Dores, seguida da duplicação de um trecho da Avenida Juracy Magalhães, entre o Bairro de Fátima e o condomínio Jardim das Acácias.

Fora a questão da segurança para os moradores da vila e da melhoria das condições de tráfego no trecho da avenida, a intervenção deve contribuir significativamente para reduzir a feiura de um dos acessos a Itabuna (cidade que certamente está entre as que possuem os acessos mais horríveis de toda a Bahia).

A reação é visível. Resta saber se o governo, profundamente desgastado com a população, conseguirá colher a tempo os frutos desse despertar. O prefeito que se elegeu com o mote da mudança e passou grande parte de seu governo sem fazer nada além de mais do mesmo tem agora a missão de reconquistar uma população altamente insatisfeita.  

Related Post