Ampla programação marca semana do centenário da Santa Casa (Foto: Divulgação)

Ampla programação marca semana do centenário da Santa Casa (Foto: Divulgação)


A exposição fotográfica Santa Casa – 100 anos será aberta nesta segunda-feira (23), às 18 h, no Jequitibá Shopping, marcando o início das comemorações pelo primeiro centenário da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.

A Mostra, que tem curadoria do jornalista e membro da Irmandade, Ramiro Aquino, reúne 40 imagens e um pouco da história da primeira instituição hospitalar fundada em Itabuna e qual atual fase da instituição.

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna completará no sábado (28) o seu primeiro Centenário. A data será marcada por uma ampla e diversificada programação preparada pela instituição com o apoio de empresários e da sociedade.

PROGRAMAÇÃO

A programa começa com a exposição fotográfica nesta segunda-feira. Na quarta-feira (25), às 16 h, no Hospital Calixto Midlej Filho, ocorre a inauguração da Capela Nossa Senhora das Dores, com Missa celebrada pelo Bispo Dom Ceslau, seguida da reinstalação da galeria em homenagem aos ex-diretores do Hospital.

Na quinta-feira (26), celebração no Hospital São Lucas, às 16 h, e a confraternização dos funcionários, às 19h30, na AABB, com o Protempo – Homenagens a 30 funcionários com mais de 30 anos de casa e em atuação, além de 20 outros ex-funcionários certificados na Homenagem A História dentro da História.

Na sexta-feira (27), também às 16 h, no Hospital Manoel Novaes, haverá a inauguração das obras de requalificação do Centro Cirúrgico, seguida da entrega da Brinquedoteca e Solarium Irmã Creuza Wanderley, pelas Irmãs Auxiliadoras, que aproveitarão a data para inaugurar a sede oficial do grupo. Ainda neste dia, será inaugurada a galeria dos ex-diretores do Hospital Manoel Novaes.

A programação será encerrada no sábado, às 20 h, no Clube AABB, onde haverá a Solenidade de Outorga da Comenda Monsenhor Moysés Gonçalves do Couto, honraria que, desde 2010, homenageia personalidades que contribuem para a consolidação da instituição. Nesse ano, a atual provedoria decidiu pela criação da Medalha Calixto Midlej Filho, que diferente da Comenda, homenageia seguimentos com notória atuação em favor da Santa Casa.

Na mesma noite haverá o Lançamento do novo livro do médico João Otávio Macedo, com o título “Centenário Santa Casa de Misericórdia de Itabuna – Um século de bons serviços”, editado pela A5Editora.

Related Post