Atividades na Sala Multiuso do Centro de Cultura voltam à normalidade Foto: Divulgação/Secult

Atividades na Sala Multiuso do Centro de Cultura voltam à normalidade
Foto: Divulgação/Secult

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) anunciou nesta segunda-feira, que as atividades nas salas multiuso do Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna, voltaram à normalidade. A reabertura das salas foi negociada em acordo entre a Secult e o Ministério Público.

Na última quarta-feira (24), o Centro de Cultura foi interditado pelo Corpo de Bombeiros, após o promotor local constatar descumprimento às normas de segurança contra incêndio, risco de queda do muro e outros problemas que não foram sanados ao longo dos últimos meses.

Após novo acordo, a Secult garantiu que as obras para melhorias serão iniciadas de imediato. A partir de segunda-feira (29), o auditório será interditado para obras de requalificação incluindo a instalação de poltronas com revestimento anti-chamas.

A Secult também informou que o isolamento na parte externa e interna do muro foi concluída na manhã deste sábado (27). A reconstrução será iniciada na próxima semana pela Superintendência de Patrimônio da Secretaria de Administração.

O projeto de Combate a Incêndio e Pânico já foi elaborado e encaminhado ao Corpo de Bombeiros para aprovação. A Secretaria de Cultura demonstra desta forma preocupação em manter a segurança das atividades no espaço.

Related Post