Divulgação do resultado está prevista para o dia 5 de junho. Foto: Arquivo/Agência Brasil

Divulgação do resultado está prevista para o dia 5 de junho. Foto: Arquivo/Agência Brasil

O prazo de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) termina nesta quinta-feira (1º). Ao todo, serão ofertadas 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições de ensino, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.

Até as 19 horas dessa quarta-feira (31), a segunda edição do programa registrou 792.366 inscritos. Já o número de inscrições nos cursos chegou a 1.518.750, uma vez que cada candidato pode se candidatar a até duas opções.

A inscrição deve ser feita pela internet, no site do programa. Para se inscrever, o candidato precisa apenas do número de inscrição e senha cadastrados no Exame do Ensino Médio (Enem) de 2016.

Também hoje, os estudantes têm acesso ao último cálculo da nota de corte. Ao longo do período de inscrição, uma vez por dia, o MEC divulgou a nota de corte de cada curso, de acordo com as inscrições feitas até aquele o momento, e a classificação parcial do candidato na opção de curso escolhida.

Cotas

Na hora da inscrição, os candidatos devem definir se desejam concorrer a vagas de ampla concorrência, ou pelo sistema de cotas destinadas a estudantes de escolas públicas, ou a vagas destinadas às demais políticas afirmativas das instituições.

A divulgação do resultado está prevista para o dia 5 de junho. Também nessa data será aberta a lista de espera, que permanecerá disponível até 19 de junho. As matrículas serão do dia 9 ao dia 13 de junho, e a convocação da lista de espera será feita a partir do dia 26 de junho.

Related Post