Foto: Divulgação

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) abriu nesta terça-feira (10) as inscrições para o Vestibular Uneb 2018, exclusivamente pelo site do processo seletivo. Estão sendo disponibilizadas 4.069 vagas distribuídas em mais de 100 opções de cursos de graduação presenciais, oferecidos nos campi de Salvador e outras 23 cidades baianas.

Os interessados têm até o dia 29 de outubro para garantir participação no certame, que tem a taxa de inscrição de R$ 85. O candidato deve escolher duas opções de curso/turno, opção de língua estrangeira, opção pelas vagas reservadas aos negros ou pelas sobrevagas indígenas, a cidade de realização das provas (independente do curso/cidade), e caso escolha por a prova em Salvador, deve escolher também a zona.

As provas estão previstas para serem aplicadas nos dias 17 e 18 de dezembro. A relação de cursos, quadro de vagas, provas, normas e cronograma da seleção constam no edital do certame.

Isenção da taxa

O Centro de Processo Seletivo (CPS) da Uneb também inicia nesta terça (10) o período para solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição do Vestibular 2018. Os interessados em pleitear o benefício têm até o dia 15 de outubro para solicitar a isenção.

Para ter direito ao benefício é necessário ser estudante de baixa renda oriundo da rede pública de ensino. Além disso, funcionários do quadro efetivo e contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) da universidade, ocupantes de cargo temporário, terceirizados, independente do nível de instrução e seus dependentes (cônjuge e filho), além de servidores à disposição que não sejam portadores de diploma de curso superior. Servidores de outras universidades estaduais da Bahia também podem fazer a solicitação.

Related Post