Praia da Tiririca será o grande palco do Festival de Surf. Foto: Ascom Setur

Mais de seis mil turistas são esperados no Circuito Mundial de Surf em Itacaré, entre 26 e 29 de outubro, na praia da Tiririca. O evento, apoiado pela Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) e Secretaria do Turismo do Estado (Setur), terá a presença de atletas de 20 países e coloca a cidade como referência internacional do esporte.

O setor hoteleiro de Itacaré registra 70% de reservas, com expectativa positiva para ocupação total – são seis mil leitos distribuídos em 190 meios de hospedagem. No comércio, é esperado um aumento de 30% nas vendas.

Itacaré sediou o evento mundial nos anos de 2013, 2014 e 2015, sendo considerado sucesso total, e a única etapa do circuito da World Surf League na região Nordeste. O evento reuniu os melhores surfistas do Brasil e de vários países.

Durante o mundial, entidades como o Recicla Itacaré, Instituto Floresta Viva, Instituto Baleia Jubarte, Mecenas e Associação de Surf de Itacaré, em parceria com as secretarias do Meio Ambiente e Educação, estarão alertando as pessoas para a preservação do meio ambiente, com palestras, atividades de coletas, exposições artísticas e plantio de mudas.

Festival

Paralelamente ao mundial, será realizado o Itacaré Surf Sound Festival, nos dias 27 e 28, na Praia do Rezende, com programação diversificada e grandes nomes da música brasileira. Na sexta-feira (27), se apresentarão as bandas ConeCrew, do Rio de Janeiro, Maskavo, de Brasília, além de Marlon Moreira e DJ Banzai. No sábado (28), será a vez das bandas Bruta Raça e Rael da Rima, Fábrica de Sons, Banda Kasa 8 e o DJ Banzai.

Related Post